Estudar com Matemática é uma viagem!

Quando estudamos com a Matemática, podemos voar no infinito,
a partir da junção de vários pontos que formam uma reta,
uma ponte entre conhecimentos.
Estudar com a Matemática é ter em mãos a
Arte de Pensar, de elaborar estratégias, de ser feliz, de ser alegre,
pois quando aprendemos A ARTE DE PENSAR somos assim
se não infelizes até morrer.
Sejam Felizes aprendam a ARTE DE PENSAR MATEMATICAMENTE!
BOA VIAGEM!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O esforço é recompensador!!

Para as aulas de Matemática preparo várias atividades, principalmente que envolvam resolução de problemas. Após os alunos terem se esforçado em buscar soluções e ter dado uma quantidade considerável de possíveis estratégias de resolução, resolvo os problemas juntamente com os alunos (no quadro), usando as suas e as minhas estratégias. Desta forma imagino que esteja contribuindo para o aprimoramento das habilidades e competências dos alunos perante o estudo da Matemática.
Certo dia passeando pela rua encontrei um aluno muito preocupado com as respostas de uma lista de atividades que tinha encaminhado para ele responder, disse que tinha buscado auxilio em vários livros, de várias séries, mas ainda não tinha conseguido resolvê-los. Gostei muito do empenho deste aluno, espero que ele continue com essa garra e determinação, que outros assim como ele se esforcem em desfrutar os desafios Matemáticos da Vida!!!
Por essas e outras que ser professor de Matemática é:
Tri legal!!!!
Ou mió de bam!!!

Um comentário:

  1. EU gostei muito porque o aluno estva muito precupado mao sabia o que fazer com atividade que o professor passou para ele resolover em casa mas ele mao deixou defazer atividade porque mao quer ficar de ano por isso eu achei muito legal. john leno seixas souza

    ResponderExcluir